Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A democracia se concretiza....

Alunos do Projeto Força Jovem tiveram uma grande oportunidade durante estes dois últimos dias (25 e 26 de outubro) para se preparem para exercer sua cidadania.

Por iniciativa dos próprios alunos e responsáveis pelo Projeto, foram convidados representantes dos dois candidatos a eleição presidencial , que se realizará no domingo próximo. O convite foi aceito com a maior boa vontade e foram elucidadas muitas dúvidas que servirão para que nossos alunos possam refletir , ajudando-os a decidir sobre os rumos de nosso país .

Os convidados foram o nosso Prefeito Dr. Marco Ernani Hyssa Luis, que trouxe aos nossos alunos a proposta do voto consciente, aquele que deve ser analisado em sua amplitude em busca da verdade , usando para isso a informação, vivência e a reflexão, o outro convidado foi nosso vice-prefeito Sr. Luis Walter Ferreira, que expressou de uma forma muito didática de fácil entendimento a história da política, como ela funciona, como é importante refletir antes de votar, o cuidado em não eleger governantes corruptos e a importância do jovem na vida política de nosso país.

Quem ganhou com tudo isso foi à democracia, nosso objetivo foi alcançado, jovens em formação refletindo sobre um assunto, não muito atrativo a esta idade, mais importantíssimo para o futuro de 190 milhões de habitantes, incluindo suas vidas.

Também estiveram presentes nas reuniões representantes do conselho tutelar, a Diretora de ensino do municipio Lucia Maria Alves dos Santos e o vereador Roberval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens com palavrões e ofensas não serão publicadas