Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Formados a 1ª turma de guias turisticos do Força Jovem

     A Prefeitura de Altinópolis em parceria com a Agência de turismo Mata Virgem e Oscip Sabiá forma os primeiros 18 jovens guias da cidade. Eles tiveram aulas práticas e teóricas básicas sobre recepção e condução do turista na região e aulas sobre história e geografia da cidade.


     As agências e hotéis do município que se intessarem, podem contar com a formação desses jovens. André Nogueira da Silva, que está cursando o terceiro ano do Ensino Médio, diz que não gostava de turismo. “Agora, vou trabalhar com turismo o resto da vida”, afirma André, que, assim como seus amigos, está à disposição das agências e dos hotéis da cidade para aplicar os conhecimentos básicos adquiridos e colaborar com a monitoração do turismo na região. A Prefeitura incentiva a continuidade dos estudos desses jovens, futuros empreendedores do Plano Municipal de Turismo de Altinópolis.

Fonte: texto: http://www.altinopolis.sp.gov.br/

Vejam o que os turistas Edson de São Paulo e Adilson de Ribeirão Preto disseram sobre suas visitas a Gruta do Itambé, sendo guiados pelos Jovens do Projeto

Vídeo sem edição feito com camera fotografica.


Um comentário:

  1. Parabenizo esta iniciativa de inserção do jovem no mercado de trabalho, porém, pelo que pude ver nas fotos e pelo texto, os jovens não tiveram formação de Guias de Turismo, mas sim de Monitores de Turismo e devem atuar num espaço físico limitado (como Parques, APAs, ANPP, etc). Guias de Turismo são as pessoas que estão enquadradas na Lei Federal n.º 8623/93, isto é, aquelas que cursaram o ensino técnico em instituição reconhecida pelo MEC/MTur e que tenham realizados todos os quesitos impostos pela ntiga EMBRATUR, hoje Ministério do Turismo (MTur). Para concluir, Guia de Turismo é aquele que tem a credencial expedida pelo Ministério do Turismo. Att. Guilherme Guarnieri, Guia de Turismo.

    ResponderExcluir

Postagens com palavrões e ofensas não serão publicadas